infraestrutura

Inauguração do Bombril é adiada mais uma vez

Marcos Fonseca e Thays Ceretta

Foto: Renan Mattos (Diário)

Mais uma vez, a inauguração da reforma do Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggetti (Bombril) foi adiada. A prefeitura previa reabrir o espaço do Parque Itaimbé hoje. De acordo com o Executivo, a obra não foi totalmente concluída. Ainda são necessários alguns ajustes na parte elétrica e, com isso, não há nova data para a abertura.

A reforma, ao custo de R$ 220 mil, está praticamente concluída. Uma parte da fachada externa do prédio, inclusive, já foi pintada (foto). Além do serviço elétrico, falta colocar as placas de identificação. A Guarda Municipal faz a segurança do local 24 horas para evitar vandalismo e garantir a integridade do prédio, que está fechado há quase nove anos. A empresa responsável pela reforma é a Bel Construções, de São Pedro do Sul.

Reforma do Bombril será entregue hoje, mas falta ligar água e luz

Assim que o local estiver pronto, a ideia é sediar diferentes tipos de evento, como apresentações de teatro, música, ginástica, entre outros. O Centro de Atividades Múltiplas foi fechado em 2010 por problemas estruturais e falta de manutenção. A reforma se arrastou por anos, até ser retomada em 2018. Agora, o Bombril deixa para trás aquela imagem de abandono e fica bem mais perto de voltar a ser um espaço cultural de Santa Maria.

UM POUCO DE HISTÓRIA
O nome do Centro de Atividades Múltiplas do Parque Itaimbé presta homenagem ao músico José Garibaldi Poggetti (foto). Paulista de Ribeirão Preto, Poggetti era filho de imigrantes italianos e nasceu em 1892. Formou-se em Harmonia e Contraponto, e adotou o violoncelo como instrumento preferido. Foi no começo da década de 1920 que ele escolheu Santa Maria para viver, onde foi professor e fundador do Instituto Municipal de Belas Artes. Poggetti faleceu em 1972, aos 80 anos. Dez anos depois, a Câmara de Vereadores aprovou seu nome para batizar o Centro de Atividades Múltiplas, que foi inaugurado em 7 de maio de 1982. A fonte destes dados é do historiador santa-mariense Antônio Isaia, falecido em 2008.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Saiba como ajudar famílias que foram atingidas pela chuvarada na Região Central Anterior

Saiba como ajudar famílias que foram atingidas pela chuvarada na Região Central

Na Rua Sete, somente o trem tem passagem livre Próximo

Na Rua Sete, somente o trem tem passagem livre

Geral